O que o seu seguro de saúde pode fazer por si

Normalmente, um seguro de saúde cobre o custo com cuidados médicos desde os mais inesperados (que podem ter custos elevados como as cirurgias/tratamentos) até aos mais recorrentes como consultas e exames. Os custos e tipos de cuidados médicos abrangidos dependem das coberturas/garantias incluídas na opção de seguro.  

Como é que os seguros de saúde funcionam?

Na terminologia do mundo dos seguros, qualquer hospital, clínica, médico, laboratório, profissional de saúde ou farmácia que trata o indivíduo designa-se de “prestador”. Já a “pessoa segura” é quem detém o seguro ou a pessoa que beneficia de determinada cobertura. A pessoa segura pode pagar do seu bolso e depois ser reembolsada ou pagar um valor estipulado (copagamento) ao prestador, de acordo com as condições do contrato.  

Como escolho o melhor seguro para mim? 

Deverá analisar atentamente as várias coberturas para decidir qual a melhor para si. As pessoas têm diferentes necessidades, por isso, aconselhamos a fazer uma simulação, ou a entrar em contacto connosco para que veja todas as suas dúvidas esclarecidas.  

É possível ter um seguro de saúde de família? 

Sim, é possível. Para isso, é necessário que a pessoa segura identifique os seus familiares enquanto pessoas seguras – sendo válido apenas para cônjuge/equiparado ou descendentes. 

Na Tranquilidade, encontra um seguro de saúde com diferentes níveis de proteção, para que possa escolher a opção mais adequada às suas necessidades – por um valor de referência mínimo de 7€ por mês. Ainda, saiba que pode usufruir de descontos por número de aderentes (até 15%, se incluir 5 ou mais pessoas). 

Saiba mais informações sobre Seguros de Saúde através do nosso do telm. +(351) 916 310 000 ou pelo e-mail: [email protected]

Informação original em https://www.tranquilidade.pt/blog/saude/o-que-o-seu-seguro-de-saude-pode-fazer-por-si