Essenciais para uma viagem internacional

Viajar para destinos internacionais é uma experiência emocionante e enriquecedora, repleta de novas culturas, paisagens deslumbrantes e momentos inesquecíveis. No entanto, antes de embarcar nessa aventura, é crucial estar preparado e garantir a segurança e a tranquilidade durante a estadia. 

Não se esqueça de: 

  • Passaporte e documento de identificação: Verifique a validade do passaporte com antecedência;
  • Visto, quando necessário: Cada país possui suas próprias regras e requisitos de entrada, e obter o visto apropriado é fundamental para evitar problemas legais e surpresas desagradáveis;
  • Reservas: Imprima todos os documentos necessários para a sua viagem (passagens aéreas, meios de transporte e estadia) e separe tudo numa pasta;
  • Moeda: É aconselhável ter algum conhecimento sobre a moeda local do país que vai visitar. Pesquise a taxa de câmbio atual e saiba onde é possível realizar câmbio de dinheiro. 

No entanto, mesmo com todos estes preparativos, os imprevistos podem acontecer. Por isso é tão importante fazer um seguro de viagem. 

O seguro de viagem oferece proteção e assistência em situações como cancelamento da viagem, perda de bagagem, emergências médicas e acidentes. 

Adquirir este serviço é uma forma de se precaver contra imprevistos e garantir a segurança e a tranquilidade durante a viagem. Faça a sua simulação connosco.